Isabel Marant propõe uma coleção fresca e colorida para a próxima estação. As estampas florais foram protagonistas na passarela da estilista, tanto em padronagens miúdas, como com grandes hibiscos. Prints com um certo ar oriental também fizeram parte da nova linha, que veio recheada de vestidos, shorts, minissaias e macaquinhos. Coletes, calças e até cintos com muitas tachas deram ainda mais vida ao desfile.
O desfile da grife Christian Dior trouxe para a passarela o minimalismo: cortes mais sérios, modernos e precisos. A onda ssessentinha também apareceu nos vestidos de minicomprimento e estampas vivas. Nas cores, tons mais fortes como vibrantes vermelhos e amarelos, junto com cores neutras e o delicado rosa.
O modelo tomara que caia longo e com peplum da grife britânica Debbie Wingham leva 50 quilates de diamante que foram bordados à mão! De quebra, a peça ainda pesa 13 kg. Ele custa nada menos que US$ 5,7 milhões, o que dá mais ou menos R$ 11,5 milhões.
Os looks que compuseram o desfile foram de um elaborado trabalho de alfaiataria em preto e branco. Mas também surgiram vestidos de cortes modernos em tons de pedras preciosas. Outra coisa que chamou atenção foram os laços em algumas peças, fazendo com que elas ficassem com um ar mais feminino e colares e cintos poderosos.
Para a estação, a grife investiu em blazers, jaquetas e minivestidos de ombros superavantajados, indo além das tradicionais mangas pagode que já são queridinhas da marca. Na cartela de cores, a dupla preto e branco – grande tendência da temporada – foi protagonista, dividindo atenções com diferentes tons de amarelo e azul.
A Semana de Moda de Paris já está a todo vapor com vários desfiles e já escolhi um para colocar aqui: o da marca Balenciaga. As peças surgiram com um corte mais reto e os decotes em formato de coração, as saias de cintura alta e as tramas do tecido que imitava renda deram um toque feminino à apresentação. Conjuntinhos de tweed também estavam lá, combinados com oxfords de salto alto nas mais variadas cores.
Não sei se vocês já notaram, mas a bota da Givenchy, a Shark Lock Fold Over Wedge Boot, tem aparecido muito nos looks de street style, principalmente nas Semanas de Moda que estão tendo por aí. Ela parece um sapato alto com uma capa por cima, vejam:
Muita gente não gostou, torceu o nariz.. Eu ainda estou em dúvida sobre ela haha e vocês?
Ontem foi o grande dia: o último red carpet do ano, o Emmy! E esse é O tapete que mais identificamos as celebridades. Por isso, separei alguns dos looks para postar aqui, vejam:
O desfile foi vibrante, com muitas estampas e cores, batizado de “Mar, Sol e Amor”. A silhueta foi mais ampla. Materiais e técnicas artesanais característicos do sul da Itália chamaram a atenção, como os corseletes em ráfia e os conjuntos tramados. Apareceram também vestidos feitos com uma espécia de saco de estopa que levava o nome da coleção e uma referência à cidade de Taormina, tradicional ponto turístico da Sicília. Listras grossas e estampas que remetiam ao folclore siciliano deram charme aos looks.
“Um sonho lúcido, um conto de fadas real, sempre fluindo e se desdobrando.” Essa foi a definição que a Blumarine deu ao seu desfile de verão, devido a fluidez das peças, especialmente saias e vestidos longos, e seus delicados materiais, a exemplo do tule, renda e cetim e as cores em tom pastel, branco..
O estilista combinou as nuances em blocos de cores que formavam vestidos e conjuntos com pegada vintage. E uma das inspirações foi o movimento cubista.
Contou com a presença de looks brancos e clarinhos, muitas transparência e detalhes de tons pastel em degradês. Para a estação mais quente do ano, o comprimento das calças subiu e a famosa padronagem em zig-zag da Missoni apareceu de cara nova em conjuntinhos, blusas e vestidos. Referências ao sportswear não faltaram.