Beleza Home Quem somos Moda Meus looks Contato
2

Dica de viagem: Poços de Caldas - Parte 1!

Hey girls!

Como vocês já sabem, eu sou apaixonada por Poços de Caldas, uma cidade mega charmosa e deliciosa no sul de Minas Gerais. Minha família também ama e sempre que dá a gente dá uma escapadinha pra lá hehe comecei a ir quando tinha 5 anos e vou até agora! Parece que até o ar de lá é diferente, as pessoas são super simpáticas, a cidade é bem tranquila e tem uma gastronomia muito boa também. Por isso e muito mais, decidi fazer esse post para compratilhar algumas dicas com vocês.

A cidade é um famoso ponto turístico do Brasil, por causa de suas águas sulfurosas que faz com que tenham termas na cidade e também muitas cascatas e fontes ao redor da cidade (até quando eu lavo o cabelo lá, ele fica melhor! haha). Por um bom tempo, o turismo da cidade ficou associado ao "turismo de terceira idade" ou então, casais em lua de mel. Mas com o passar do tempo, isso foi mudando e o público está bem diversificado, principalmente porque agora faculdades estão indo para lá levando mais jovens universitários. E com isso, a noite em Poços está mais agitada. 

Como tem muita coisa para falar dela, vou dividir esse post em dois: a primeira parte em onde ficar, onde comer e compras e a segunda parte contando sobre os pontos turísticos.

Vou começar por onde ficar.. Um hotel maravilhoso que tem bem no centro da cidade é o Carlton Plaza. Bem charmoso também e decorado de muito bom gosto, elegância e conforto. Os quartos tem televisão a cabo, frigobar, wi-fi e tudo mais. Tem também piscina, bar, sala de ginástica, playground, business center, estacionamento, etc.




Rua Junqueiras, 603 - Centro. Para mais informações: www.carltonplazahoteis.com.br

Outro que é super gostoso e que fica no centro (perto do Carlton), é o Nacional Inn e que é um pouco mais em conta.. Porém, com os mesmo serviços anteriores, sem contar com a vista que eles tem, tanto do centro da cidade quanto das montanhas.


Rua Barros Cobra, 35 - Centro. Para mais informações: www.nacionalinn.com.br

Agora onde comer.. vou falar dos meus preferidos e que vocês não podem deixar de ir. O primeiro lugar é uma padaria chamada L'Itália Buffet, onde tem serviço de buffet o dia todo, tortas, bolos, docinhos e os mais variados pães e outras bolachinhas. Sem contar com o almoço e janta e tudo muuuito bom!!

Rua Prefeito Chagas, 224 - Centro.

Outro lugar é o Sa Rosa Café. Ele é anexado ao um hotel que fica na parte de cima, mas é disponível para todo mundo, estando instalado no hotel ou não.


Rua Prefeito Chagas, 81 - Centro.

O último lugar é uma pizzaria muuito gostosa também! Tem quase 60 anos de tradição lá em Poços, é bem famosa.


Rua Assis Figueiredo, 1075 - Centro.

Agora vamos as comprasss! hehe além das várias lojas de roupas, sapatos, bolsas e outras que já estamos acostumadas ali pelo centro mesmo, tem as que são típicas de lá, como as de cristais, vinhos, queijos, chocolates caseiros, etc que podem ser encontradas por toda a parte. Dá pra fazer estrago! hehe

Por hoje é só, amanhã vem a segunda parte..

Xoxo,
             Ana B.

2 comentários:

Anônimo

Também gosto muito de Poços de Caldas, eles tem um requeijão maravilhoso(já experimentou?)Mas eu gosto muito de uma outra cidade, não sei se você já conhece, ela é a uns 200km de poços, chama Caxambu. É um centro hidromineral, com 12 fontes naturais e gasosas, cada uma com um sabor diferente e uma utilidade diferente, todas tem valor medicinal, sem contar com sua história com a realeza portuguesa.vale muito a pena visitar, tem o parque das Aguas, muuuito lindo.os hotéis são maravilhosos, e a populaçao muito receptiva. ta ae minha dica:DD

Glam and Fashion

Nunca experimentei.. até porque não sou muito fã de requeijão.. haha huumm, que legal! Nunca ouvi falar, mas deve ser uma delícia lá mesmo! =)

Postar um comentário